Select Menu

Slider

Actualidades

Angola

Musicas

economia

Economia

Racing

Videos

» » » » Cidadão angolano acusado de terrorismo Lisboa
«
Next
Mensagem mais recente
»
Previous
Mensagem antiga


o que lhe parece ser real nesta informação?
A acusação pediu a condenação por todos os crimes, incluindo adesão a entidade terrorista, do cidadão holandês de origem angolana Gima Calunga, detido desde Julho de 2014, depois de ter sido barrado na posse de uma faca junto a um avião da TAAG, estacionado na placa do Aeroporto Internacional de Lisboa. A defesa pediu a absolvição. A sentença é conhecida a 06 de Maio. 

O pedido foi confirmado pelo advogado oficioso do réu, Bruno Gomes, no final da sessão dedicada às alegações finais que decorreu hoje no Tribunal Central Criminal de Lisboa. 

O causídico esclareceu que o Ministério Público (MP) pediu a “prisão efectiva do réu, mas não indicou o número de anos a que deverá ser condenado”. Admitiu, contudo, que a moldura penal aplicável para estas acusações “poderá chegar à pena máxima, de 25 anos”. 

“O MP pediu a condenação por todos os crimes: Adesão a entidade terrorista e terrorismo internacional, atentado à segurança por transporte aéreo, introdução em lugar vedado ao público e posse de arma proibida”, esclareceu. 

A defesa, concluiu, “admite as duas últimas acusações, mas rejeita por completo a do atentado e do terrorismo. Ficou demonstrado durante o julgamento que o réu tem imputabilidade diminuída”.
 
Comentários
BRUNO SIMAO DOMINGOS (HUAMBO): NAO HA LOGICA PARA SER CONDENADO E AINDA MAS COM A PRESCTIVA DE PENA MAXIMA A CONSTITUICAO PORTUGUESA NO SEU ARTGO 2 DIZ QUE E SOBERANA ENTAM OS ESTADO ANGOLANO NAO PODE INTERFERIR A ACTUACAO DO TRIBUNAS DE PORTUDAL SOBRE PENA DE SE DAR O FACTO DE INGERENCIA. TAMBEM PRECISSA SE AVERIGUAR BEM ESTE CASO O FACTO DE ESTAR COM UMA FACA NA MAO E CRIME QUEM DISSE. O DIREITO ESTUDA A ACCAO E NAO A INTENSAO. E QUEM ESCREVEU ESTA NOTICIA COMETEU UM ERRO. PARTIDO DO DO PRINCIPIO FILOSOFICO QUE DIZ UMA COISA NAO PODE SER E NAO SER OU E AMGOLANO OU E HOLANDES. BRUNO ANDERSON RODAS. HUAMBO ANGOLA
Angola terra de "liberdade" Um relatório do Departamento de Estado norte-americano divulgado quarta-feira aponta várias violações dos Direitos Humanos em Angola, destacando tortura, espancamentos, limites às liberdades de reunião, associação, expressão e imprensa, devido à corrupção. "Os três abusos dos Direitos Humanos mais importantes são a punição cruel, excessiva e degradante, incluindo casos de tortura e espancamento; limites às liberdades de reunião, associação, expressão e de imprensa; e corrupção oficial e impunidade", lê-se no documento consultado pela .
Mister k (Angola): Cala boca Mister M ok ficas melhor assim parvo
Angolano (Luanda): Ó Sr. Pet Steps ao que falas da tuga deves ter um problema anal só pode.
Pet Steps Pois lá vai... Katanada Demólidora: os tugas não importam-se com terrorismo, já praticam este tipo de actividade há séculos! São eles árabes e judeus, assim se intitula a SHEMALE DE ODIN-VELAS já expliquei a origem do nome!)
Luandino Brincadeira (Luanda): PENA de morte para este bicho.... vai abrir um estado islamico na CONHA da MAMA...
Anónimo Don wiliam primeiro va aptender a escrever Nao eh mussulmanos mas muculmanos. Depois terrorridta nso tem religiao.nem nacionalidade nem cor De pele.terrortrista eh terrorrista,naoesta escrito .
mister-k (misterk@hotmail.com): este moço é mto burro e estupido FACA deveria ate levar pena de morte para os outros ficarem com medo concordo plenamente com o don william o angolano nao tem bilhas para ser terrorista nem tem bilhas para fazer nada é um povo estupido fala mal do ze du e lambem no cu dele xeio de pentelhos brancos,maldito povo burro
TONKX (BENGO): ESTE ANGOLO-HOLANDÊS "GIMA CALUNGA" ESTAVA MESMO BEM DE CABEÇA?
muitos angolanos tambem estäo na europa com papeis do congo mais isto e de mais quando vai acabar isto sempre langa dos santos a filha e casada com langa dos santos a filha e langa mais este povo temos cubanos angolanos santomes angolanos chines angolanos cabo-verdianos angolanos brazileiros angolanos mais sempre com medo dos langas todos do mpla säo langas estaväo no congo todos faläo bem lingala maman mia este povo muito estopido estäo a sofrer nao faläo nada os do mpla säo todos ricos näo faläo so langas langa e teu irmäo mais cubano naäo santomes näo chines näo brazileiro näo cabo verdiano näo teu irmäo mpla näo estva no congo estäo sempre medo dos brancos ate hoje meu deus este povo sempre com medo dos langas mais porque entäo
Anónimo Não existe cidadão holandês de origem Angolano. Esse é um langa. Eles vem do Congo, compra papeis em Angola e vão a Europa. Sujar o bom nome de Angola, bem feito.
Mister "M" Don William, concordo consigo sou um preto angolano, eu já sofri muito nas mãos dos colonos e como teria capacidade para ser terrorista se hoje temos paz, dinheiro, harmonia e felicidade proporcionada pelo nosso governo? O angolano é da paz e alegria, não quer mais saber de guerras, o erro é deixarmos entrar os estrangeiros aqui na nossa terra NATAL.
Sambango Talvez que seja um langa que apanhou aqui os papeis do passaporte para se transportar na viagem aérea com suas mercadoria, quem investigou a fundo isso?
Anónimo NÃO... LIBERDADE JÁ... E APENAS REVU....
Pet Steps Se é angolano, aprendeu na Tuga a ser-lo! Pois hoje a tuga é um dos pontos de recrutamento do EI e já houveram lá bons aluninhos, basta já lembrar doa atentados em Paris!
Don William (elniche1234@hotmail.com): kkkk O angolano nao tem bilhas de ser "terrorista", se assim o fosse ja matariam o terrorista que estao vos matar de fome e pobreza. O preto angolano ama a vida, mesmo com a fome nunca vao por as suas vidas em perigo. (os arabes e mussulmanos) sao que que nao ligam a vida.
Mister "M" Este terrorista não é cidadão angolano e sim um cidadão com documento angolano. Miss Jujú não precisamos de ser terroristas, porque nem no tempo colonial que poderíamos ser não fomos, agora muito menos por sermos pessoas da paz.
Miss Jujú Se aparecer mais outro terrorista na Tuga , só poderá ser o Mister "M".

About AngolaON

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Mensagem mais recente
»
Previous
Mensagem antiga

Sem comentários

Leave a Reply